O que rolou no Joomla Day Rio 2013

Feriado reuniu desenvolvedores e profissionais da web envolvidos com o CMS para trocar experiências e divulgar novidades. Descubra como foi

O Joomla Day 2013, evento que reúne profissionais de Joomla! de diversas áreas, fez do feriado uma ótima oportunidade de atualizar conhecimentos e fazer networking. O encontro aconteceu durante os dias 15 e 16 na Faculdade Gama e Souza, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Participantes do Brasil inteiro e do mundo trataram das principais novidades sobre o CMS, inclusive do que diz respeito aos nichos tecnológicos governamentais de diversos países. Os palestrantes pontuaram vantagens em optar pela plataforma para projetos web, como a flexibilidade, estabilidade, segurança, código MVC, suporte a bancos de dados (como SQL Server, Oracle, entre outros).

O evento reuniu cerca de 90 pessoas da comunidade deste software livre que puderam debater questões profundas sobre o setor com docentes da UERJ, Gama e Souza, PUC, entre outras instituições. Além das palestras mais técnicas, o encontro ainda contou com uma rodada de empreendedorismo para espalhar as novidades do mercado tecnológico e empresarial. Uma boa chance para quem quer colocar ideias para fora do papel.

Perdeu o Joomla Day? Não se preocupe! A comunidade está sempre disposta a discutir as tendências para o CMS. Fique ligado na programação de eventos do site oficial da comunidade brasileira.

 

Participantes do primeiro dia do Joomla Day 2013. Evento discutiu tendências com o profissionais da área

 

Fonte: Revista W - O que rolou no JoomlaDay Rio 2013

Tags: CMS, Joomla, JoomlaDay, Rio de Janeiro